sexta-feira, 22 de maio de 2009

Breakfast at Sulimays


Para quem está habituado aos programas televisivos portugueses e completamente anestesiado pela falta de gosto que por aí habita, certamente nem vai perceber a ultima pérola que descobri através da Natasha Khan, quando os 3 velhotes do Breakfast at Sulimays, emitida pela Scrapple TV (cujo slogan é: "someday we'll get paid for this!"), decidiram comentar o novo single "Glass" do álbum das Bat for Lashes.


Em 5, 7 minutos (lusco fusco) e enquanto comem panquecas e bebericam café, os três residentes de Fishtown, Filadelfia, debitam os seus mais sinceros comentários acerca das novas músicas que por aí andam. Entre muitos outros, já comentaram Portishead, Andrew Bird, Santogold, Death Cab for Cutie.

O meu favorito é o Joe. Quando está a ouvir fica tão absorto que quase se baba. O Bill fica em segundo. Não gosto da Anne que me parece seria a loira pompom do liceu se a deixassem, não fosse a cara de bulldog. Não gosta de nada que se pareça com musica, provavelmente é alérgica a instrumentos e só gosta de electrónica e hiphop, a tola. Se fosse minha avó já a tinha afogado nas papas de aveia.

É uma ideia para quem quiser lançar uma televisão independente: um programa com pessoas idosas a comentar a música nacional. Com o patrocínio da Lyndor, porque alguém, algures, maior de 65 anos ou não, havia de soltar a pinguinha.

Sem comentários: