A Catarina Portas não é apenas jornalista e parte da afamada família Portas, ela também abre literalmente portas (piada fácil) a uma casa portuguesa. Com certeza.
A casa entre a Rua Galeria de Paris e a Rua das Carmelitas, a que todos estávamos habituados como casa de tecidos Fernandes, Matos & Companhia da altura dos alfaiates e ultimamente apenas uma casa com bugigangas de todos os tipos, desde quebra-cabeças em madeira a utensílios de cozinha, já a caminho de uma morte certa, vai agora ser recuperada como a segunda loja A Vida Portuguesa (a 1ª encontra-se no Chiado).
Poderão encontrar-se lá produtos em vias de extinção como os bordados de Viana do Castelo, as andorinhas de Rafael Bordalo Pinheiro, o restaurador Olex, a pasta Couto, os sabonetes Ach Brito, entre outros.
Está prevista amanhã a festa de inauguração, das 19h00 às 20h00.
No blogue, Catarina escreve: "Faltam menos de 24 horas para abrirmos as portas de A Vida Portuguesa no Porto. Depois de dois anos e meio de vontade, de dois anos de procura, de três meses de negociações, quase outros dois de obras. Agora arrumamos, enceramos, ensinamos. E temos um sofá, onde hoje bate o sol, diante de uma varanda aberta sobre a Torre dos Clérigos. Haja alegria no trabalho."
Rua Galeria de Paris, 20. Tel. 222 022 105. Segunda a sábado das 10h00 às 20h00. www.avidaportuguesa.com
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário