domingo, 6 de dezembro de 2009
My Brightest Diamond in Espinho, 5 Dez 09
Começou com Be My Husband, da Nina Simone, com o compasso marcado pelas palmas e batidas de pés do trio.
Pequenina, de túnica preta brilhante e leggings brancos, como uma fada num conto. No meu conto e no conto de quem sabia o que iria encontrar ali: uma voz de tirar o fôlego, a mestria na guitarra, uma contadora de histórias, uma bailarina.
Estava em extâse, sentada em frente a ela, vi-a cantar para mim enquanto eu cantava com ela. Golden Star de seguida. Letra na ponta da língua.
Pluto's Moon, Inside a boy, Apples, From the Top of the world, Gone away, Workhorse, Freak Out, How Come U Don't Call Me, Feeling Good, entre outras.
Ovação em pé, 2 encores e não mais porque estavam cansados: "i know, it has been a long night for you, so many feelings.. i know i had", disse.
No fim, estava eu no lufa-lufa das t-shirts, porque os albuns já os tinha na carteira, para a eventualidade de conseguir um autografo e eis que, quando me viro, ali está ela. Distribuiu autografos, beijos e por fim lá consegui uma foto com ela para o álbum de família.
Um momento com balões para introduzir o tema para a Dragonfly. Fiquei com os dois, por mero acaso. Ela comentou "you got the jackpot!".
Deve ser um frete aturar os fãs, mas ela fê-lo, de livre e espontânea vontade, e pode ser que numa próxima tal não seja já possível, pelo que estou arrebatada pela experiência, fascinada pela pessoa (já que a música me extasiou desde o primeiro momento em que a ouvi, há pouco mais de 2 anos, se não me falha a memória).
Nada me apetece mais hoje, vou deixar a playlist nonstop em My Brightest Diamond.
Deixo-vos o alinhamento (c/ o precioso auxiliar de memória do Pa Lamber)
Be My Husband (Nina Simone)
Golden Star
The Ice and the Storm
Dragonfly
Disappear
Gone Away
From the Top of the World
How Come U Don't Call Me Anymore (Prince)
Youkali (Kurt Weill)
To Pluto's Moon
Freak Out
Apples
Feeling Good (Nina Simone)
Inside a Boy
Encore 1:
Gentlest Gentlemen
Workhorse
Tainted Love (Soft Cell)
Encore 2:
Je n'en connais pas la fin / Hymne à l'amour (Edith Piaf)
Etiquetas:
concerto,
estreia,
musica,
my brightest diamond
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário